28/06/2014

RESENHA: Para Sempre

Para Sempre
Autor: Kim Carpenter e Krickitt Carpenter
Editora: Novo Conceito
Páginas: 144
Edição: 1
Ano: 2012
Skoob

O Livro:
     Kim e Krickitt tiveram suas vidas completamente mudadas após um terrível acidente. A história dos dois começou quando Kim, que era treinador decidiu comprar umas jaquetas. Ligou para as atendentes, e quem atendeu? falou Krickitt? acertou. Os dois começaram a se falar a partir daí. Mas logo viram um grande empecilho, a distância. Algumas semanas após se conheceram e se apaixonarem, tomaram uma decisão: casar. E assim o fizeram, como mandam o figurino.
Infelizmente após dois meses de casados resolveram passar o feriado de Ação de Graças na casa dos pais da Krickitt, sogros de Kim. Foi quando aconteceu um terrível acidente, na estrada.  A traseira do carro deles foi atingida por uma caminhonete, e aí começou a luta dois dois, pra mim foi principalmente para Kim.

Particularmente achei o livro bem descritivo, não que eu não goste. Mas esperava mais. Claro a história é linda, emocionante, fala de amor, fé, barreiras quebradas. Mas a narrativa do livro não me ganhou muito. Após o acidente que afetou completamente a vida dos dois, a Krickitt passou por inúmeras barreiras. Mas o Kim sempre estava ao lado dela, só que ela não gostou muito daquilo. Chegava a xingá-lo, falar palavrões, maltratá-lo e magoá-lo. Mas claro que isso é compreensível, por conta do estado dela. Que eu não vou falar, já que é um spoiler. hehe Quem já assistiu o filme deve saber e provavelmente em algumas resenha já falaram também... 
~~~~

A história é incrível, uma verdadeira lição de vida. Mas a narrativa não me ganhou, talvez por que eu esperava mais da história. Já haviam comentado comigo que a história era triste - não assisti o filme -, mas mesmo assim esperava mais. Achei descritivo demais, como se fosse uma biografia. Ok, eu sei que a história é verídica, mas não esperava essa narrativa ao iniciar a leitura do livro.

Personagens
     Kim e Krickitt são uns fofos, lindos! Kim principalmente é O CARA. Sinceramente aguentar tudo o que passou, mas ali segurando firme e forte a mão de Krickitt pra tudo. A Krickitt quando ela estava passando pelas dificuldades me incomodou um pouco, mas como já falei lá em cima é compreensível por conta do estado dela. Os dois juntos foram incríveis. Os demais personagens não tiveram muito espaço, então não formei opiniões sobre.

Diagramação
     A diagramação tá bonita, a Novo Conceito teve um cuidado muito fofo com esse livro. Algumas palavras que estavam no contexto que poderia nos deixar voando, digamos assim, tinha no rodapé do livro os seus significados. A iniciação de cada capítulo não teve muito glamour, mas achei linda. E o final de cada capítulo tinha um detalhezinho bem pequeno, que achei fofo também. As letras são grandes, o livro é fino, então é uma leitura rápida. 

Como já citei algumas vezes na resenha é um livro bonito, mas não me cativou o bastante. Principalmente pela narrativa. 


0 comentários