24/09/2014

TOP 4: As capas mais feias que tenho na estante

Olá, olá, olá...

O top 4 de hoje irei falar sobre as quatro capas mais feias que tenho na estante. Graças a Deus não são tantas capas feias que eu tenho. Algumas as montagens que são mal feitas, por exemplo. Mas vamos lá. 

4. O Que Aconteceu com o Adeus - Sarah Dessen

Ainda não li a história, tampouco sei o que se passa no enredo do livro. Mas tenho muita curiosidade já que falam muito bem da autora. Sobre a capa... eu acho feia. Essa calça, o corpo da modelo que ficou um pouco estranho. Não sei, como um todo não ficou bacana.



3. Liberta-me - Tahereh Mafi
Particularmente eu não odeio essa capa, apenas não gosto. Aliás, eu não gosto de capas com rostos e deram um zoom na cara da modelo. E ainda colocaram mais rostos nos vidros estilhaçados. Eu entendo que a Novo Conceito tentou continuar com o mesmo clima da capa do primeiro livro (porque lá fora trocaram a capa já no segundo livro), mas para a nossa felicidade trocaram a capa agora. 


2. O Eterno Barnes - Salustiano Luiz de Souza

Eu não acho tão feia essa capa, na verdade eu acho. Há algo nela que não me conquista sabe? acho que as cores das mãos. E cá entre nós, poderiam ter feito uma capa melhor pro livro. E com mais significado também. Já li o livro e foi o meu primeiro contato com ficção científica e bem bacana, além de ser um livro nacional. Voltando pra capa, não achei a capa muito significativa com o enredo do livro. E isso me deixa meio chateada. 


1. Diários do Vampiro, O Despertar - L.J. Smtih

Essa eu acho horrível, só tenho o primeiro livro da série porque eu não gostei muito da história. Mas não dei, não doei e nem troquei, tá aqui ainda. Mas não gosto. Esse olhar, a boca seca, não gostei. A única coisa que eu gostei foi a fonte do título e só. 





E aí, concordam comigo? ou não? Qual é a capa mais feia que vocês tem na estante?


7 comentários

  1. As capas são feias mesmo rsrs na última o que eu gosto é que nos outros livros os rostos se encaixam, tipo o do primeiro se encaixa com o segundo, desculpa se eu tiver viajando kkkkk ;p mas enfim, não se deve julgar o livro pela capa, ainda bem né ! A capa mais feia que eu tenho... Ah tenho tão poucos livros rsrs acho que é, não tenho capas feias!!! Adorei seu post, beijos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajou não, entendi direitinho. É realmente é bom pelo menos quando isso acontece, as capas da série combinam.
      De fato não se deve julgar os livros pelas capas, mas que poderiam tomar mais cuidado na hora de lançar com capas feias, deveriam né? rs

      Beijos

      Excluir
  2. Oi!
    Essas capas realmente são feias e as do segundo e quarto lugar passariam despercebidas por mim durante uma compra.
    As capas vendem os livros também e muitas vezes quando vemos uma capa feia e que não chama atenção, deixamos de ler a sinopse do livro.
    Você deveria fazer um top com as capas mais bonitas agora, haha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas realmente passam despercebidas. Mas aí depois a gente pega, fica analisando... e não tem jeito. Viram feias demais! haha E isso é verdade, a vontade de ler até a sinopse por causa de uma capa feia, cai e muito (as vezes rs).

      Irei fazer, mas sou tão indecisa! hahaha
      Beijos

      Excluir
  3. É verdade. As capas feias são desvalorizadas, porque será né? rs Falam muito bem realmente do livro da Sarah Dessen, mas as capas dos livros dela são feiosas. As editoras podiam ter um cuidado maior. Ainda não li também, mas espero que prenda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Argh a capa de Liberta-me nessa versão é horrível MESMO! Mas eu amo demais as capas novas que eles vizeram. <3
    Beijos!

    vicioliteral.blogspot.com

    ResponderExcluir