13/02/2015

Minhas primeiras impressões sobre: A Mais Pura Verdade - Dan Gemeinhart

Olá, olá, olá!
Tudo bem com vocês?

A editora Novo Conceito está com um lançamento super bacana previsto para março, do livro A Mais Pura Verdade. E como uma editora fofa e meiga que é, mandou um livreto contendo os 6 primeiros capítulos do livro pra todos que participaram da seleção de parceria deles. Eu me inscrevi, mas o Lendo & Apreciando não foi selecionado, quem sabe o ano que vem ein?! Mas enfim, eles me deram uma ideia bem bacana, de fazer um post contando as primeiras impressões. E eu adorei isso, tenho vários folhetos, com capítulos inicias de alguns livros e estou pensando em fazer posts (mensais ou quinzenais) nesse formato, contando as primeiras impressões. O que acham?

E como eles me mandaram, claro que o primeiro dessa coluna, será o livro A Mais Pura Verdade:

Mark é uma criança que tem câncer, aí você pensa, mais um livro com câncer? Nos primeiros livros a gente já consegue visualizar que não é só isso, é bem mais. 

Ainda sobre o enredo, ele deixa seus pais, sua melhor amiga e resolve pegar uma mochila colocar o seu cachorro dentro dela e sair, pra ir lá ver e escalar uma montanha. Coisa que sempre foi seu sonho. 

E gente, nesses primeiros seis capítulos eu já fiquei angustiada, triste, revoltada e chorei. E escrevendo esse comentário a respeito, já estou com os olhos marejados, pra vocês verem como é intenso... nessas primeiras páginas. 

O livreto acabou na página 95 em um momento em que a gente fica, COMO ASSIM CARA? pois é. Entendo, é pra dá aquele gostinho. Mas gente... Apesar de não ter terminado o livro já prevejo que é daqueles que vai te emocionar e te fazer repensar sobre inúmeras coisas. No decorrer desses seis capítulos já selecionei alguns quotes, deixo alguns pra vocês ficarem com gostinho de quero mais.

“Mesmo a muitos quilômetros de distância, um amigo ainda pode segurar sua mão e estar ao seu lado.”
“Isto é uma coisa que eu não entendo: por que desistir sempre parece bom até que você o faça.”
“Todas essas coisas acontecem, todos esses momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. – Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. – Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.”

Pra saber mais sobre o livro, visite a página do livro no site da Novo Conceito - clicando aqui. E pode visitar a página do livro no Skoob clicando aqui. O lançamento do livro será dia 23 de março, então vão preparando os bolsos. haha E claro, agradeço a editora pelo envio da prévia!

E vocês, ficaram com vontade de ler o livro?
Beijos, 
Kamilla


4 comentários

  1. Olá, Kamilla.

    Eu tinha visto vários blogs postando a respeito desse livreto e imaginei que era isso, eles mandaram para todos os inscritos. O Paradise Books passou na seleção e ficamos muito feliz. Com certeza irei querer saber mais a respeito desse livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio de Carnaval

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela parceria =) O livro parece ser muito bom, quero o resto! hahah
      Beijos

      Excluir
  2. Oii Kamilla. Também recebi o livreto, mas ainda não li. Pretendo lê-lo nesta semana e espero gostar tanto quanto você desses primeiros capítulos e, quem sabe assim, já ter (planejado) mais uma leitura emocionante para o futuro.

    Blog | Paixonites Literárias Xx

    ResponderExcluir
  3. Oie Kamilla! :D
    Ainda não recebi o Livreto, to ansiosa par ler a prevía! Porque em 95 páginas e já acontecer de chorar, é porquê a história é bastante marcante! O.O
    Também escrevi o meu Blog e fomos selecionados, talvez no próximo ano seja a sua vez,ou esse mesmo já que não sei se no meio do ano não ocorre de novo a seleção!

    Beijoos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir