Vamos falar de #5: Filme Quatro vidas de um cachorro
Olá leitores! Como estão? Mais um Vamos falar de no ar e o tema de hoje, não é muito sobre o mundo literário, mas que me tocou de uma forma que tinha que vir falar sobre. Não sei se vocês viram sobre o filme Quatro vidas de um cachorro, que inclusive é uma adaptação de um livro. Está rolando um vídeo das gravações, onde é nítido os maus tratos e é sobre isso que irei falar.
FILME QUATRO VIDAS DE UM CACHORRO
Eu não sabia da existência do filme e nem do livro até o meu pai falar: Kamilla, tem um trailer de um filme que vai ser ótimo e me contou a história dele. Fiquei curiosa, sou louca por cachorros. Mas aí veio a notícia dos maus tratos, tentei não ver o vídeo e só fiquei na revolta, mas estava eu no facebook (no celular) e o vídeo começou a reproduzir automaticamente. E eu comecei a assistir, mas obviamente - como eu já esperava - não tive como continuar, mas o pouco que vi me deixou muito p da vida.
Não sou uma cinéfila e nem conheço muito do mundo do cinema/filmes, mas uma coisa é fato: Obrigar alguém a fazer o que é conveniente pra você é no mínimo ridículo e abominável. Devo admitir que quando assistia, eu chorei... Os cachorros não pediram pra estar ali, não falam e não tem como se defender e simplesmente jogam na água? Imagino quando um cachorro mijava no set, era bem capaz de castigarem os coitados.
Tinha muita curiosidade no filme e queria assistir, mas depois disso, eu irei é correr... desse filme e do diretor também, que inclusive dirigiu Sempre ao seu lado, com outro cachorro. E estou com medo desses seres humanos, que mais parecem desumanos. E não se precisa adorar cães e outros animais, só ter um pouco de consciência que eles não foram criados pra viver em prol do nós, seres "racionais". Vi alguns comentários inclusive, dizendo que não querer ver e odiar quem faz esse tipo de coisa é mimi e hipocrisia, só deixo o comentário: Essa pessoa é doente, gente... só pode.
Me interessei bastante pelo livro, até porque lá não se obriga a nada e a gente pode visualizar e imaginar tudo da forma certa que o autor quis passar. Porém, o próprio autor - após o vídeo vazado - disse que não houve maus tratos, o que me leva a crer que ele está se importando muito mais com o lucro e dinheiro que vai obter e isso me desestimulou. Creio que não irei ler mais nenhum livro dele. Agora me conte vocês, qual o posicionamento quanto aos mal tratos? E vão assistir ao filme, ainda assim?
Beijos

Oi Kamilla, o filme com certeza não vai ter nenhum sucesso no cinema e se o vídeo que tá rolando representar realmente os bastidores das gravações não merece mesmo ter sucesso, e coloca ainda uma dúvida sobre todos os filmes já gravados onde animais tem participação, afinal só vemos o filme pronto mas não sabemos o que ocorreu durante as gravações :/
ResponderExcluirColoca em dúvida mesmo! Infelizmente. :/
ExcluirBeijos
Ouvi falar sobre esse fato lamentável, mas não vi, e nem quero assistir esse vídeo que anda rolando na Internet. Se eu disser que sou uma amante de cachorros, vou estar mentindo, o que é bem diferente de dizer que maltrato ou seja a favor disso, muito pelo contrário, fico revoltada quando vejo esse tipo de maldade contra seres tão indefesos. Não pretendo assistir esse filme, e se é verdade que esse autor está compactuando com isso, ele nunca mais verá a cor do meu suado dinheiro.
ResponderExcluirÉ bem complicado mesmo, Kris. Nem conhecia o autor, mas quando vi a reportagem e o posicionamento dele, fiquei decepcionada. :/
ExcluirBeijos
Também perdi completamente a vontade de assistir, não é digno fazer isso com um animal, eles sentem medo, e ao invés de se preocupar com o bem estar do animal, preferem o lucro. Muito triste, espero que o cachorrinho tenha se recuperado do susto. Fiquei muito triste com o vídeo, tenho um gato e me deu um aperto muito grande no coração de alguém fazer isso com ele, deixa-lo nessa situação de medo. Espero que não tenham sucesso com esse filme, porque ele merece o nosso respeito e nosso cuidado.
ResponderExcluirMuito triste mesmo! Dá um aperto mesmo, né? São tão indefesos, nem falam pra pedir pra parar e não tem como competir com o homem.
ExcluirAbraços
Não vi o vídeo e nem quero ver, mas pelo visto é uma coisa lamentável, até que ponto um ser humano vai em troca de seus benefícios próprios, concordo os animais não pediram para fazer parte disso, agora fiquei me questionando sobre os filmes com animais no geral como é por trás dos bastidores, pois isso não vemos.
ResponderExcluirAté quando Maria? :/
ExcluirBeijos
Oi, Kamilla!!
ResponderExcluirEstava muito empolgada para assistir esse filme!! Mas depois que assisti o vídeo em que obrigaram a cachorro a pular na água fiquei revoltada!! Não vou assistir esse filme nem que me pagasse o ingresso!! Então vou só ler o livro mesmo!!
Beijoss
Nem o livro eu vou ler, o autor mesmo após o vídeo disse que não aconteceu nada. Puta merda, sem noção total!
ExcluirBeijos
Oi Kamilla
ResponderExcluirAté me interessei quando assisti ao trailer mais depois fiquei super chateada com os bastidores ele já não tem o meu apoio porque acho que animais nunca mereçam ser mal tratados a única mas a que devemos deixar é apenas beijos com tantos cartazes que leio enfim já fiquei decepcionada desde que fiquei sabendo disso.
Abraços!!
Fiquei decepcionada também :/
ExcluirBeijos
Kamilla!
ResponderExcluirEmbora ainda não tenha assistido esse vídeo, já tinha ouvido falar da história do filme e como foi rodado, inclusive até queriam suspender o lançamento dele, justamente pelos maus tratos aos cachorrinhos...
Com toda certeza jamais assistirei a essa farsa, não vou dar lucro para quem maltrata inocentes.
“O que sabemos, saber que o sabemos. Aquilo que não sabemos, saber que não o sabemos: eis o verdadeiro saber.” (Confúcio)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
TOP Comentarista de JANEIRO dos nacionais, livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!
Bem isso mesmo, Rudy!
ExcluirBeijos
Estava louca para ver este filme e também para ler o livro mas, logo após saber de que houve esse vídeo de maus tratos fiquei extremamente decepcionada. E para acrescentar, vem o autor tentando "apaziguar" a situação mas, acaba só piorando e deixando claro que o que importa mesmo é o lucro. Um verdadeiro absurdo! Me pergunto se em outros filmes que tiveram animais de modo geral, houve coisas assim pois, vai para as telonas é "lindo" mas, e por detrás, será que é também? Muito triste!
ResponderExcluirAbsurdo mesmo, Carol! No resultado final é lindo, mas só vazando vídeos assim é que a gente consegue visualizar a podridão que é.
ExcluirBeijos
eu não sabia disso, vi muita gente falando que queria ver o filme e ler o livro, ate eu queria, porque amo cachorros mas depois dessa perdi até a vontade , posha vida gente, pra que isso ?como alguem pode fazer isso com um animalzinho que não tem como se defender :'( e fiquei bastante tristte em saber que o autor acobertou ainda.
ResponderExcluirPois é Raquel!
ExcluirÉ triste mesmo.
Beijos
Não sabia que tinha um livro dele até um tempinho depois de divulgado o trailer do tal filme. Eu vi e gostei, achei bem interessante e bonita a história do filme. Mas sei lá se veria.
ResponderExcluirE deu um bafafá doido com aquele negócio do cachorro sendo maltratado não é?
Agora, livro...não sei se leria. Depois de tudo que aconteceu a história já perdeu o pouco interesse que me despertou viu....
O bafafá foi justamente o que comentei no post e o meu posicionamento.
ExcluirAbraços
Assim como você queria muito assistir ao filme, até chorei vendo o trailer, mas depois chorei vendo o vídeo que vazou, como as pessoas são ruins. Não pretendo ver o filme, mas o livro eu quero ler, essa do autor defender eu não sabia, mas acho que a história deve ser lida, porém o filme já me deixou decepcionada demais.
ResponderExcluirAbraço!
A Arte de Escrever
Fiquei bem decepcionada mesmo!
ExcluirBeijos
Eu já não assistiria antes de saber dos maus tratos pq não vejo filmes com bichinhos já que sempre acho triste. É inaceitável maltratar qualquer criatura pq todos somos presença de Deus.
ResponderExcluirPois é, Thay!
ExcluirBeijos
Provavelmente o livro mais lindo que eu ja li e estou ansiosa pra ver o filme! Valeu mto a pena, as lágrimas e as risadas... livro incrível! Dispensa qualquer tipo de resenha! Recomendo leiam e assistam o filme!!!
ResponderExcluirA postagem não é resenha, nem muito menos falando bem. Acho que você deveria reler a postagem pra gente debater melhor.
ExcluirAbraços
Oi!!! Eu li o livro e ele é demais! Eu tbm vi essa filmagem e eu fiquei bem de cara, pq tava super ansiosa para ver esse filme! Não sei se vc viu a entrevista que o diretor deu? Eu meo que concordo com o que ele disse....Q não sabia q isso tinha acontecido, e que era meio estranho a pessoa esperar um ano pra liberar esse video, se tinha acontecido há tanto tempo...E que ele tinha feito acordos e contratado pessoas para que os animais não fossem mal tratados e que ele nao sabia pq isso não tinha acontecido. Enfim, bjbj
ResponderExcluirOi!
ResponderExcluirNão conhecia esse filme e nem sabia do livros e de repente comecei a ver vários matérias sobre esse vídeo e quando vi as machetes e fiquei sabendo sobre o que era, realmente também fiquei indignada, o vídeo deixa a gente com muita raiva e me deixou também muito triste com essa atitude, também não conheço como se faz uma gravação de um filme, mas espero realmente que esse vídeo seja uma exceção !!