25/08/2017

RESENHA: A Caminho do Altar - Julia Quinn

Série Os Bridgertons #8
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
Edição: 1
Ano: 2016
Ao contrário da maioria de seus amigos, Gregory Bridgerton sempre acreditou no amor. Não podia ser diferente: seus pais se adoravam e seus sete irmãos se casaram apaixonados. Por isso, o jovem tem certeza de que também encontrará a mulher que foi feita para ele e que a reconhecerá assim que a vir. E é exatamente isso que acontece.
O problema é que Hermione Watson está encantada por outro homem e não lhe dá a menor atenção. Para sorte de Gregory, porém, Lucinda Abernathy considera o pretendente da melhor amiga um péssimo partido e se oferece para ajudar o romântico Bridgerton a conquistá-la.
Mas tudo começa a mudar quando quem se apaixona por ele é Lucy, que já foi prometida pelo tio a um homem que mal conhece. Agora, será que Gregory perceberá a tempo que ela, com seu humor inteligente e seu sorriso luminoso, é a mulher ideal para ele?
A caminho do altar, oitavo livro da série Os Bridgertons, é uma história sobre encontros, desencontros e esperança no amor. De forma leve e revigorante, Julia Quinn nos mostra que tudo o que imaginamos sobre paixão à primeira vista é verdade – só precisamos saber onde buscá-la.
SEM SPOILERS

É livro da Julia Quinn, né?! Impossível não gostar do livro.

Gregory Bridgerton é o filho número 7 de oitos livros da Violet Bridgerton. Ele sempre foi um homem romântico, que acredita no amor. Ele viu todos seus sete irmãos se casarem por amor, ele sabe que sua mãe se casou por amor com seu pai. Por isso sempre esperou o momento em que iria amar ardentemente alguém. E isso acontece, ela acha pelo menos, quando vê a nuca e as costas da linda Hermione Watson. 

A Hermione é uma jovem linda e que sempre atraí vários olhares, mas já está encantada por outro rapaz. A sua melhor amiga, Lucinda Abertnathy - a Lucy -, não acha esse pretendente é o ideal para a amiga, mas o Sr. Bridgerton sim. Então começa a ajudá-lo a cortejar a amiga. Mas essa ajuda acaba aproximando os dois. 
A Lucy está prometida desde sempre a casar-se com o filho de um conde, e sempre foi muito cética em relação a isso. Sabia que tinha o dever e não podia dizer não, na verdade nunca acreditou nisso de amor, ainda mais de se casar amando ardentemente alguém, como a Hermione sonha. Mas isso começa a mudar quando conhece um pouco melhor o Gregory.
“Há momentos em que só o nome do Senhor pode transmitir com exatidão o tamanho do nosso desespero.”
A Caminho do Altar foi um livro que li não querendo ler porque era o último livro da série Os Bridgertons. Mas claro que eu adorei a leitura, não me conquistou tanto quanto os outros da série, mas foi uma leitura super prazerosa. O começo foi um pouco lento, mas depois que a história começou a tomar o rumo, o livro conseguiu me cativar por inteiro. Esta obra foi diferente dos demais livros da série, na verdade Julia Quinn conseguiu deixar todos os livros únicos de alguma forma. Porém, neste tivemos um drama, ação e até uma pontadinha de mistério, principalmente no final do livro que nos deixa surpresos. Chega fazer o leitor pensar que as coisas não iriam dar certo, mesmo sabendo que era improvável se tratando de um romance de época.

Os personagens são ótimos, bem construídos e que nos cativam. O Gregory era um dos personagens que não tinha destaque nos outros livros, por isso foi bom conhecê-lo melhor. Ele sempre tenta resolver seus problemas sozinho, pra não ter que atrapalhar ninguém, um detalhe a mais sobre ele: Ele não desiste do amor. A irmã mais próxima dele é a Hyacinth porque as idades eram próximas, mas daquele tipo de irmãos que vive brigando e se ama, sabe?! O que torna tudo muito amorzinho. Ela foi uma das Bridgertons que apareceu nesse livro, a mãe deles - Violet - também deu o ar da graça (queria muito o livro contando a história dela e o pai do pessoal), assim como o casal do segundo livro - Kate e Anthony. E a Lucy, que foi uma das personagens que eu adorei conhecer, sempre foi a racional e que deixava suas vontades de lado pelo certo a se fazer, mesmo que não fosse o certo que ela queria, foi bom vê-la tomar as rédeas da sua vida - com a ajuda do Gregory obviamente.
“O amor existia.
Estava bem ali, no ar, no vento, na água. Só era preciso esperá-lo.”
Essa obra me proporcionou várias emoções, já que tem seus momentos divertidos, de dramas e de suspenses também. Mas claro, devo admitir, que o maior sentimento foi de saudades porque uma série que tanto amo acabou. O bom é que vai dá pra matar a saudades no livro E Viveram Felizes Para Sempre que são epílogos extras. Falando em epílogos, o deste livro foi maravilhoso!

Sobre os detalhes: Essa capa é maravilhosa e as flores na mão da modelo faz lembrar algumas cenas. Não encontrei erros. A diagramação está ótima, tamanho e espaçamento são agradáveis. 

Comentário final: Esse livro é muito bom, afinal é a Julia - maravilhosa - Quinn, né?! Ela sabe escrever e conquistar o leitor. A Caminho do Altar não deixa a desejar, é um livro maravilhoso. Leiam!

SÉRIE OS BRIDGERTONS
O Duque e Eu #1 | O Visconde que me amava #2 | Um Perfeito Cavalheiro #3 | Os Segredos de Colin Bridgerton #4 | Para Sir Phillip, com amor #5 | O Conde Enfeitiçado #6 | Um Beijo Inesquecível #7


24 comentários

  1. Oi Kamilla, acho que essa é uma das capas mais bonitas da série e eu sou apaixonada pelos Bridgertons, mesmo que esse não tenha sido uma de minhas histórias favoritas, ler as histórias da Júlia sempre me deixa com aquela sensação de leveza. Toda a história de se apaixonar pela Nuca, não me convenceu muito kkkk, mas é um livro que deixa aquele ar de saudade como você bem disse e é muito bom de acompanhar <3 Linda resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou apaixonada também! Por isso de se apaixonar pela nuca não deu certo hahaha
      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Kamilla!
    Eu amei esse livro da Julia e todo seu ar de novela mexicana. Sério... eu achei que a Julia guardou todo o drama para esse livro.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Concorra ao livro Depois do Fim autografado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem novela mexicana mesmo! hahaha Eu adorei também!
      Beijos

      Excluir
  3. Kamilla!
    Que série fabulosa, não tive oportunidade de ler ainda...
    Gosto dos históricos porque as descrições das roupas, lugares e personagens são perfeitos e essa série me parece que além do romance, ainda tem um que de mistério, fascinante!
    Bom ver que os dramas continuam presentes, além do romance.
    E que bom que a série terminou a contento, a Julia arrasa, né?
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  4. Oi Kamilla, eu gostei muito do livro tb e a cena do casório no maior momento pare esse casamento foi demais! <3 Julia Quinn é sempre uma ótima leitura! <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler essa série parece ser boa demais. Esse volume despertou meu interesse esse mistério no final adorei, pois adoro um bom mistério e gosto muito de ação também. E parece mexer com nossas emoções não só por ser o último, mas como foi trabalhado. Gostei que o personagem masculino acredita no amor é difícil algum assim, só depois de um certo tempo é que eles passam a acreditar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mexe muito com as emoções sim, Maria. O Gregory é um homem apaixonante ♥
      Beijos

      Excluir
  6. Com certeza é impossível não amar um Bridgerton! Conheci essa família há um tempo e não consegui largar até terminar, sempre indico todos essa série.
    Confesso que esse não está entre os meus favoritos, mas acho bem legal quando a história começa assim, com a mocinha tentando ajudar ou atrapalhar o personagem principal. Também fiquei com receio que dessa vez eles não ficariam juntos, incrível como a Julia conseguiu isso, por isso ela é a minha autora preferida!! Beijoos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    Parei no livro três da série e não vejo a hora de ler todos, pois são maravilhosos. Com todas as referências que Gregory tem sobre amor e casamento não é surpresa que ele acredite tanto no sentimento e queira isso para si, mas agora será que ele vai saber reconhecer quando este estiver bem a sua frente?!!
    Apesar de achar a sinopse deste volume a mais clichê de todos, isso não diminui minha vontade de conhecer a história deste Bridgerton (que ainda tenho como uma criança) e espero que a autora traga algumas surpresas para a trama.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A premissa vende o clichê mesmo, até porque é comum em romance de época. Mas foi o mais diferente da série!
      Beijos

      Excluir
  8. Oiee! Amei a resenha e saber que gostou tanto do livro! A Julia sabe mesmo encantar seus leitores com seus romances maravilhosos. Eu só li os dois primeiros da série e O Duque e Eu é meu favorito até agora. Estou com o terceiro, mas aí eu vi que é uma espécie de releitura de Cinderela e desanimei muuuito haha. Mas quero sim continuar a leitura da serie e conferir a história de todos os irmãos <3

    Super beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei o terceiro livro, insiste que é bom, Gaby! haha
      Beijos

      Excluir
  9. Ai Meu Deus! Ainda não li todos, porém sei que vou amar todos!
    Acabei de terminar Os Segredos de Colin Bridgerton e me apaixonei mais ainda pela Julia Quinn, impossível não amar.
    Eu acho a capa desse livro - A Caminho do Altar - a mais bonita de todas. E já estou chorando porque a série já acabou! Quero 15 livros por favor! Quero livro dos filhos deles. Quero Bridgerton para ler por toda a minha vida. kkkkkk
    Estou muito ansiosa para ler todos.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li todos, mas Julia Quinn é maravilhosa!
    Não queria que a serie acabasse, ela criou personagens tão incríveis que nos cativaram.
    Adoro quando final nos deixa surpreso, dá uma emoção!

    beijinhis
    She is a Bookaholic

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Menina, ainda não li nada dessa autora! Nossa, muito ansiosa! Eu tenho essa linda série, na minha estante, mas ainda não comecei a fazer a leitura. Sei que estou perdendo, pois adoro um bom romance de época e só vejo elogios por essa série.
    Linda resenha, parabéns.
    Espero ler em breve e me apaixonar também!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Não costumo ler romances de época, mas ouço falar tão bem dessa série que quero muito ler, o Gregory parece ser um amor, super romântico e que não descansará até encontrar o verdadeiro amor e a Lucy, acho que no começo não gostaria muito dela pelo fato de aceitar tão bem o seu destino, sem questionar ou lutar por ele, mas acho que conforme fosse lendo, minha empatia por ela aumentaria, enfim, agora é só ter todos que aí sim começo a lê-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá Kamilla!
    Que fofura de resenha, estou ansiosa que meu livro chegue para inicia e navegar na historia de romance de época de queria Julia Quinn, já li varias resenhas dos livros dela e sempre são positiva, maravilhosa e cada vez mais me deixa curiosa, ansiosa pela leitura.

    ResponderExcluir