21/12/2018

RESENHA: A Garota do Calendário Setembro - Audrey Carlan

A Garota do Calendário Setembro (A Garota do Calendário #9)
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Páginas: 144
Edição: 1
Ano: 2016
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em setembro, Mia será obrigada a dar o cano no cliente do mês, pois um problema urgente de família exige sua atenção. Ela vai voltar para Las Vegas e ficar cara a cara com o passado, num reencontro que pode reabrir feridas antigas.
Essa resenha pode conter spoilers.

A Garota do Calendário é uma série com doze livros, onde acompanhamos a Mia em sua jornada. O pai dela adquiriu uma grande dívida com um agiota perigosíssimo e não pagou, por isso foi agredido covardemente e segue internado em coma no hospital. Com o intuito de de pagar a dívida do seu pai com o Blaine, o agiota e seu ex-namorado, ela começa a trabalhar como acompanhante de luxo. Cada livro, cada mês é de um cliente diferente.

No entanto, em Setembro as coisas mudam um pouco... O 'pops' sofre uma piora e ela resolve não ir encontrar com o cliente de setembro, por conta disso não consegue pagar o agiota e este fica bravíssimo e chantageia a nossa protagonista. Mia se vê num beco sem saída, ainda mais após descobrir que o amor da sua vida - seu primeiro cliente, o de Janeiro - desaparecer após viagem para dirigir um filme.
“– Espero que o pops se recupere em breve. Não cancele o trabalho de outubro até eu retornar pra você. Vou tentar ficar mais acessível, mas está sendo difícil agora, Millie.”
Esse livro é o mais sofrido para a Mia, ela fica com o coração na mão ao ver seu pai quase morrendo e não quer sair do lado dele em nenhum momento. Tem de lidar com as coisas novas que estão acontecendo, como a descoberta de seu novo irmão e a reação da sua irmã caçula, além claro de ficar com o coração na mão ao saber que Wes está desaparecido e está em perigo, correndo riscos seríssimos e ter de lidar com o Blaine que não hesita em fazer coisas horríveis pra conseguir o que quer. É crível ver quanto tudo isso a afeta, o senso protetor da Mia é bem bonito, principalmente porque ela sempre teve que se virar só...

O bom de acompanhá-la nessa jornada é conseguir visualizar todo o amadurecimento que ela vem tendo no decorrer da série, mas há pontos em que ela insiste em não amadurecer. Exemplo? pedir ajuda. Blaine chantageou, disse ou dinheiro ou uma noite de sexo com ela e a mesma fica enrolada nesse impasse. O Matt, seu novo irmão, é podre de rico... mas se quis fazer um dramalhão em cima disso, totalmente desnecessário.

“Eu nunca tivera alguém em quem me apoiar, uma pessoa que largasse tudo para estar comigo quando eu precisasse. E bem ali, presa em seus braços aconchegantes, ele deixou uma marca em minha alma. Eu tinha um irmão e, agora que havia descoberto isso, não queria mais saber como seria a vida sem ele.”
A série toda sempre teve muito sexo, mas dessa vez mudou um pouco... Como não teve cliente e o Wes estava desaparecido não havia muito como ter essas cenas. Até porque estava acontecendo várias coisas sérias e com risco de morte, mas a autora quis empurrar de todo jeito e ficou bem tosco. O pai em coma, Wes desaparecido, Blaine chantageando e Mia pensava em quê? foder com o Wes. Sempre. Não importava se tinha saído com o agiota que quase matara seu pai ou se estava dormindo com uma amiga que tinha sido sequestrada e estava precisando de apoio. E isso me irritou profundamente, vontade de dizer umas verdades pra ela...

Eu estava com certa expectativa com esse livro, porque depois de uns livros bem fracos, veio o de agosto e deu uma guinada na história e agora parece que a autora se perdeu novamente. Setembro tinha tudo pra ser bem legal, mas foi ok, nada demais... se não tivesse esse livro não teria perdido nada. Só uma coisa foi resolvida e isso pode mudar o rumo dos outros livros ou não. Veremos!

Série A Garota do Calendário
Janeiro #1 | Fevereiro #2 | Março #3 | Abril #4 | Maio #5 | Junho #6 | Julho #7 | Agosto #8 | Setembro #9 | Outubro #10 | Novembro #11 | #Dezembro #12


9 comentários

  1. Eu li apenas o primeiro porque ganhei o livro em um sorteio.
    Confesso que quando foi lançado eu torci o nariz pra história.
    Mas li neh
    E para minha surpresa, gostei!
    Espero poder ler os demais logo logo.
    Beijokas

    Quanto Mais Livros Melhor
    Descontos nos presentinhos de Natal!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tive interesse por essa série, apesar de achar bem legal ser dividido por mês.
    Pelo visto não é uma história que me agradaria, não tenho nenhum problema com cenas de sexo, mas acho que precisa de um equilíbrio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde !
    O Natal está próximo e eu não poderia deixar de passar aqui, com um pedido de desculpas pela ausência que muitas vezes se prolonga devido a falta de tempo para navegar em todos os blogs amigos e com os meus votos de um feliz natal!
    Natal é época de felicidade, paz, amor, união, respeito, amizade...
    Neste Natal semeie amor, paz e fraternidade para que no ano novo você colha bons frutos.
    Desejo que nesse Natal seu coração esteja repleto de coisas magicas para que no ano novo ele encha de esperanças e que as alegrias permaneçam em sua vida trazendo realizações, paz e amor para você e toda sua família!
    Boas Festas! Feliz Natal

    ResponderExcluir
  4. Eu consegui ler essa série toda e eu nem sei como. Alguns livros são bem cansativos e maçantes, fica repetitivo. Esse de setembro até que deu uma salvada na série, além do primeiro e do segundo que foram os que eu mais gostei. Em dezembro o final já está previsto. Então....

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu já li essa série toda, e a sensação que eu tive é que por ser uma série longa (12 livros), há muitos altos e baixos na história, Mia realmente é um tanto imatura e me irritou bastante em vários momentos.

    ResponderExcluir
  6. Que pena que esse deixa a desejar, é tão chato quando os autores se perdem, mas a historia parece que mexe com a gente com tantas coisas ruins acontecendo com a personagem ao mesmo tempo. Ainda não li nenhum livro e tenho os quatro primeiros, mas parece ser uma série que tem seus momentos bons e também os ruins.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, uma série grandinha, hein? Talvez a autora esteja forçando a barra e, por isso, se perdeu.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Kamilla
    Ainda não li essa série, pela quantidade de livros.
    Mesmo Mia sendo um pouco imatura ainda quero ler a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Mesmo sério tendo uma boa quantidade de livros a leitura é bastante rápida Pois cada livro possui uma pouquíssima quantidade de páginas mas mesmo assim a história e nada conseguiu chamar minha atenção para mim é apenas uma história mal formulada e difundida que a escritora conseguiu estender em 12 livros

    ResponderExcluir