23/08/2019

RESENHA: Mais Que Amigos - Lauren Layne

Mais Que Amigos || Love Unexpectedly #1
Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 224
Ano: 2018
Será que vale a pena arriscar uma grande amizade em troca de um amor inesquecível?
Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento.
Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver.
Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que Amigos é uma comédia romântica irresistível!

Ótimo para sair daquela ressaca!

Parker Blanton é uma jovem inteligente, atenciosa, estudiosa, nerd, que tem um namoro de anos. Ela divide o apartamento com o Ben Olsen, seu melhor amigo, apesar de ser um cara incrível, não quer nenhum tipo de compromisso e age muitas vezes como um galinha.

Os dois são inseparáveis, super amigos, do tipo que um sabe como o outro está só de olhar. Essa amizade dura há anos e nunca aconteceu nada entre os dois, até a Parker levar um pé na bunda e fazer uma proposta ao Ben que mudaria tudo entre os dois.

Parker propõe uma amizade colorida, já que não quer se relacionar sexualmente com quem não tem nenhum tipo de intimidade, não quer relações casuais, não se sente confortável e qual é a melhor maneira de voltar a ativa sexualmente? com a pessoa que mais confia, seu melhor amigo. A principio o Ben fica bem receoso, mas acaba aceitando a proposta e eles embarcam nessa aventura.
“A gente conseguiu contornar todos os clichês sobre homens e mulheres serem amigos, por que não superaria o clichê de que o sexo estraga a amizade?”
Não sabia o que esperar da obra, só que era um New Adult com cenas hots. E é exatamente isso, é daqueles livros bem gostosos de ler e virar a noite, sabe?! Você sabe o final assim que começa a ler o livro, mas fica ansiando o tempo todo pra saber como vai ser, qual o drama que a autora iria colocar.

Mais Que Amigos não foi a melhor leitura do gênero pra mim, mas foi exatamente o que esperava e me deixou suspirando pelo casal. A autora deu vida a personagens jovens, mas maduros, que tem suas responsabilidades e mostrou que é saudável ter uma vida sexual, sem tabu ou enrolações a respeito disso. 

Muito do drama se deu ao medo dos dois em acabar o que eles vieram construindo há anos: a amizade. Foi um tema bem bacana de ser abordado, porque a gente sabe que existem muitos pensamentos do tipo "homem e mulher não podem ser só amigos" e pode sim, é mostrado muito isso nessa obra. Os sentimentos de casal que vem a nascer é só um bônus para uma relação sólida, estável e linda de amizade que eles sempre tiveram. Fiquei encantada como eles se protegem, servem de suporte um para o outro diante das dificuldades e se amam.
“Porque, pela primeira vez desde que começamos a transar, fico me perguntando se um de nós não deveria dizer a palavra de segurança. Antes que seja tarde demais.”
Há outras questões dramáticas que surgem no decorrer da leitura, que só demonstram ainda mais como uma amizade e a família são importantes. Infelizmente não temos muito contato com outros personagens, conhecemos um pouco dos pais da Parker - que são incríveis e de uma amiga dela do trabalho, mas que também não é muito próxima.

Os mocinhos são ótimos, gostei bastante dos dois. O Ben é um cara amigo, leal, lindo e maravilhosos... sempre gostou de curtir a vida, mas nunca enganou ninguém a respeito disso (em outras palavras, não é um babaca). A Parker também é incrível, inteligente, determinada e esforçada, em determinado momento acabou tomando uma decisão que me irritou um pouco, mas depois fez o que era certo.

Sem dúvidas a Lauren Layne construiu uma história clichê daquelas que consegue cativar o leitor, te faz suspirar e se apaixonar pelos mocinhos. Não tem grandes clímax, mas cumpre o que é proposto. Uma ótima pedida para ler após uma leitura tensa ou para se recuperar de uma boa ressaca literária.


14 comentários

  1. Por este e outros tantos motivos é que este livro está na minha lista de desejados há um tempo. Eu amo um bom romance clichê e sim, acredito no amor e penso que valha a pena sim, arriscar uma amizade se o coração falar mais alto.
    Sei lá, tô numa fase onde a razão tem sido deixada de lado em muitos momentos e prefiro arriscar no coração.rs
    Mais Que Amigos provoca isso no leitor, até por ser uma leitura leve, descontraída, sim, mexendo em sentimentos fortes como amizade e amor, mas sem com isso, perder a doçura!!!
    Espero de coração, ler!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Pelo amor de Deus, o q melhor do q história de 2 pessoas q convivem juntas (obrigadas ou não) e acabam se apaixonando?? Acho q o meu favorito é Procura-se Um Marido ♥♥
    Esses livros assim ninguém precisa me convencer a ler.. só de existir já vai pra minha lista.. todo mundo sabe como são gostosos e rápidos de ler :)
    Livro: a
    Eu: juntando dinheiro loucamente pra comprar logo

    ResponderExcluir
  3. Oiii ❤ Ahhh, esse livro é uma graça! É bem clichê, mas tão gostoso de ler. A escrita da Lauren Layne é leve, sem enrolação e isso me agradou muito.
    Os personagens são maravilhosos, eles têm uma amizade linda, é legal ver a cumplicidade que existe entre os dois. Eles realmente provam que amizade entre homem e mulher existe sim.
    É tão legal ver o romance nascendo entre eles, quando eles percebem que estão apaixonados, é uma fofura.
    Eu adorei essa leitura e recomendo muito.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  4. Gosto de new adults assim, tão despretenciosos e que fazem com que o leitor passe a leitura toda suspirando pelos cantos. E essas leituras que nos ajudam a sair daquelas ressacas literárias são sensacionais.
    Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá! É sempre muito bacana encontrar essas histórias que mesmo carregada de clichês ainda conseguem nós fazer suspirar e cumprem muito bem o seu papel. Lauren foi uma grata surpresa no mundo literário e estou adorando conhecer mais da sua escrita que já me deixou viciada.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Kamilla.

    Fico feliz que pelo menos o livro atingiu suas expectativas. Ainda não li nada da autora, pois como ela tem várias séries, não quero ler fora de ordem. Mas tenho muita vontade de conhecer suas histórias!

    www.pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá! Ainda não li nada da autora, mas tenho muita curiosidade, já que a escrita dela parece muito fluída e cativante.
    Tenho que confessar que adoro o clichê dos melhores amigos que se apaixonam kkkk! Então tô bem animada com essa leitura.
    Parece um livro muito gostoso e divertido de ler. Lauren Layne parece ter criado um enredo, que mesmo sendo clichê, promete agradar os leitores.
    Estou animada para conhecer Ben e Parker e acompanhar a relação deles, ver a amizade evoluindo para algo mais.
    Achei bem fofo o livro mostrar a importância da família e dos amigos.
    Muito obrigada pela indicação, estou precisando de livros mais descontraídos.
    Beijos! ♡

    ResponderExcluir
  8. Livros e filmes que melhores amigos se apaixonam são tudo de bom, são bem gostosos de ler. Deve ser uma leitura bem descontraída daquelas que ficamos na expectativa para saber quem vai dar o primeiro passo e confessar que esta apaixonado. Fiquei curiosa em saber se o namorado da personagem não tinha ciúmes dela morando com o melhor amigo. Isso da uma ideia para um top 4 livros que melhores amigos se apaixonam se já não teve.

    ResponderExcluir
  9. Eu amei esse livro!
    É uma leitura tão prazerosa e com um casal apaixonante.
    Gostei da maneira como Lauren desenvolveu o romance.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Meu tipo de filme favorito é comédia romântica. Todos que eu vi, gargalhei bastante com as situações cômicas que trazem.
    E se tem personagens que não são babacas, já quero.
    Fiquei muito interessada em conhecer os personagens. Vou adicionar na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Já tinha visto esse livro mas nunca li nada a respeito. Agora, ao ler a resenha fiquei bastante curiosa por ele, tem uma ótima premissa é uma história que me encantas amo bastante esse tipo de clichê. Espero um dia ter a oportunidade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kamilla
    Ainda não li esse livro, mas ele lembra aqueles filmes que adoro tipo sessão da tarde.
    Gosto muito de romances assim e o casal é um amorzinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sei lá acho mais clichê quando um caasl de amigos começa a namorar e cria sentimentos pelo outro (e isso arruina a amizade ou torna algo mais) do que isso de sexo não arruinar amizades hahahaha parece bonitinho, mas ao mesmo tempo eu nao compraria.

    ResponderExcluir
  14. Parece mesmo ser uma leitura gostosa, embora sem grandes pretensões. A possibilidade da amizade entre um homem e uma mulher sem segundas intenções é realmente um tabu, e foi legal a autora desenvolver algo em cima do tema. Fiquei curioso para saber como terminará essa estória.

    ResponderExcluir