13/12/2019

RESENHA: Atraída por um Highlander - Maya Banks

Atraída por um Highlander || Trilogia McCabe #1
Autora: Maya Banks
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 416
Ano: 2017
Ewan, o mais velho dos irmãos McCabe, é um guerreiro decidido a destruir o seu inimigo. Agora que o momento é ideal para a guerra, os seus homens estão preparados e Ewan quer reaver aquilo que lhe pertence - até que uma tentação de olhos azuis e cabelo negro se atravessa no seu caminho. Mairin pode muito bem ser a salvação para o clã de Ewan, mas, para um homem que sonha com vingança, as questões do coração são um território desconhecido a conquistar.
Mairin é filha ilegítima do rei e é senhora de propriedades valiosas que a obrigaram a esconder-se e a desconfiar do amor. Os seus piores receios acabam por acontecer quando é salva do perigo mas depois obrigada a casar com o seu salvador, Ewan McCabe, um homem carismático que está habituado a mandar. Mas a atração que sente pelo seu novo marido fá-la desejar o seu toque; o seu corpo ganha vida com a mestria sensual dele. E à medida que a guerra se aproxima, as forças, o espírito e a paixão de Mairin obrigam Ewan a derrotar os seus próprios fantasmas e a entregar-se a um amor que significa mais do que a vingança e a terra.
Sempre falaram muito bem da Maya Banks, por isso fui com muita cede ao pote...

Mairin é a filha ilegítima do rei e quem casar com ela receberá um altíssimo dote, propriedades valiosas e por isso muitos guerreiros responsáveis pelos clãs das Terras Altas querem casar com ela pelo dinheiro, terras e poder. Para fugir de tudo isso, nossa protagonista viveu reclusa em um convento por muito tempo... até ser sequestrada pelo Duncan Cameron, um homem repulsivo, nojento e que faria de tudo pra conseguir o quer.

Durante um sequestro ela encontra um garotinho chamado Crispen, e tenta de todas as formas protegê-lo dos capangas do Cameron. Quando surgiu uma oportunidade ela e o menino fogem... e são encontrados pelos guerreiros do clã do Ewan MacCabe, que diferente do Cameron é um homem justo. E por ironia do destino, o pequeno Crispen é filho dele.

Apesar do Ewan ser bastante justo, ele é bem teimoso, arrogante e mandão, mas a Mairin também é um pouco teimosa e que fala antes de pensar. Será que isso daria certo?
“Ela era dele para que a possuísse. Desde quando colocou os pés em sua propriedade, passara a ser dele. Independentemente de se casar com ele ou não.”
Comprei esse livro há alguns anos e como sempre falam muito bem da Maya Banks, tinha muita curiosidade, mas a minha primeira experiência foi um tanto quanto decepcionante.

A Mairin é uma protagonista incrível, super forte, determinada e que nos rende mutias cenas cômicas com seu jeitinho, às vezes fala as coisas sem pensar - ou acha apenas que está pensando e acaba falando em voz alta. Ela é ótima, engraçada e que sempre tenta fazer o certo. Gostei bastante da interação entre o Ewan e a Mairin, as cenas entre eles dois são ótimas.

As únicas coisas que me incomodaram foi o modo que o Ewan a tratava em alguns momentos, ele é muito mandão e fazia muitos comentários machistas, possessivos. Oura coisa que me incomodou foi a primeira vez entre eles dois, que foi bem repulsivo (e ainda não sei definir o que aconteceu, ainda tento assimilar). Tirando isso, a relação entre os dois é muito cômica e simples, eles formam uma família muito bonita. Há muitas cenas hots, de descoberta de uma mulher sobre o seu corpo e seu poder de sedução... 
“Aquele homem era impossível. Ele a deixaria louca em um dia. Era controlador e insuportável. Arrogante. Lindo. E a beijou como em um sonho.”
Algo que faço questão de destacar é a relação da Mairin e o Crispen, foi algo tão puro e lindo. E o que falar dos irmãos do Ewan? temos o Alaric e o Caelen, que a cada sua maneira são ótimos e fazem de tudo pelo irmão e por seu clã. Já o Ewan parecia ser um cara legal, mas não conseguiu me conquistar.

Mas as coisas não seria simples e fáceis. Cameron Duncan tinha uma carta na manga pra pegar a Mairin de volta, pra ele a nossa protagonista significa apenas um prêmio e poder. Ninguém imaginava o que estava por vir... Eu gostei bastante do rumo que as coisas tomaram, mas o final foi um pouco corrido. O livro tem 400 e poucas páginas e foi deixado pras últimas os grandes acontecimentos da trama, enquanto outras temos grandes enrolações.

Maya Banks sabe fazer protagonistas cativantes, mas o mocinho? não me conquistou, Mairin merecia mais. Mas ainda sim foi uma leitura agradável, tenho o segundo livro da série e lerei, sem grandes expectativas. O que não posso negar é que a autora tem uma escrita simples e que conquista o leitor já nas primeiras páginas. Vale a pena conhecer.


12 comentários

  1. Eu li um livro apenas da Maya, Apaixonada por um Highlander e confesso que gostei bastante, apesar de que sim, penso que poderia ter sido mais explorado. Mas..eu gostei!
    Ainda não tinha lido nada sobre esta obra,apesar de pensar que tudo que envolva highlanders seja mais ou menos assim. Brutos, rudes...e bem longe, angelicais..rs
    Mas ao mesmo tempo, com uma dose excessiva de proteção e mesmo achando que neste livro em particular, a "mocinha" também deixou a desejar, quero muito poder conferir sim!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kamilla
    Esse jeito grosso de tratar as mulheres é muito comum nos romances de escoceses, tanto que eu particularmente não gosto muito dessa ambientação, prefiro a alta sociedade de Londres. Li um livro da autora e curti muito, acho que talvez não tenha sido o seu livro.
    Beijo
    https://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Até hoje não li nada da Maya, então foi bom saber desse livro.
    Amo mocinhas sem filtro, deixa a leitura mais leve. Mas esses personagens comatitudes machistas/possessivas me irritam, ainda mais se for romantizado.
    A capa está linda!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. KAMILLA!
    Nem fale, ando doidinha para ler esse livro .
    A Maya Banks é uma escritora fenomenal que nos envolve com suas personagens fortes e obstinadas e aqui, ainda traz um romance histórico bem contruído e erótico...uiiiii....

    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Oi Kamilla, eu gosto bastante dos livros da Maya, especialmente essa série! Crispen é um fofo e o protagonista não é dos melhores mesmo, mas os outros livros são melhores. Ao menos eu achei rsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu simplesmente AMO este livro!!! A história é fantástica, a escrita excelente e o enredo maravilhosamente criativo, Marin é linda e atrevida, Crispin (temos que lembrar que estamos falando de Highlanders neh) é adorável (pelo menos em minha opinião) e Ewan é incrivelmente bom, enfim uma história linda, cheia de reviravoltas, personagens maravilhosos e um romance sexy e fofo ao mesmo tempo, a capa é Ok, mas ainda acredito que eles poderiam ter ser esforçado mais, sei lá quem sabe se tivesse também um Highlander na capa eu gostasse mais dela.

    ResponderExcluir
  7. Oi Kamilla,
    É bom ver um romance de época que não se passa na mesmo período ou ambientação da maioria das histórias que tenho acompanhado neste gênero. A protagonista passará por muitas dificuldades e ela não parece ser do tipo se vitimiza ou espera para ser socorrida, até porque ela teme que as pessoas se aproximem dela só por interesse. A trama promete muitas desavenças e conflitos entre clãs o que traz mais ação para a história. Li um livro com uma temática semelhante e gostei muito, então acho que Atraída por um Highlander pode ser uma boa leitura para mim. Os pontos que você menciona são até esperados, pois entendo um pouco o comportamento do protagonista. Acredito que neste ponto a autora quis retratar algo bem comum da época. Claro, nós leitores, quando lemos um romance não queremos nada disso, não queremos mocinhos machistas e mandões. Não conheço a escrita de Maya Banks, mas se ala for tão fluída e cativante quanto prometo não vejo a hora de conhecer suas obras.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Li varias resenhas de livros da autora, tenho uma certa curiosidade sobre a trama e os livros dela. Esse tem uma ótima premissa, me cativou bastante os personagens do livro, espero poder ter a oportunidade de ler né e conhecer a escrita da autora.

    blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    Não conheço a escrita da autora, mas li algumas resenhas de seus livros.
    Tenho vontade de ler, mas vou sem expectativas porque também não gosto de homem rude.
    Mas de uma gorda geral os personagens parecem ser cativantes.
    Ansiosa para você trazer a resenha do segundo livro, beijos.

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler livros da autora, pois é sempre bem recomendada. Acompanhei várias resenhas e gostei bastante,talvez a autora deixe a desejar em alguns personagens, mas acho que vale a pena ler.

    ResponderExcluir
  11. Oiii ❤ Que pena que o seu primeiro contato com um livro da Maya Banks foi decepcionante, é realmente triste quando você ouve falar tão bem sobre uma obra e quando vai ler vê que não era tudo isso que falavam.
    Fiquei curiosa pra conhecer a Mairin, já que ela parece ter um jeitinho único rsrsrs.
    Personagens que têm falas machistas e possessivas sempre me incomodam, então acho que isso seria uma coisa que me desagradaria bastante durante a leitura.
    Também não gosto quando os autores começam a enrolar, isso é algo que acho bem incômodo.
    Mesmo com esses problemas, acho que daria uma chance a essa leitura pra ver o que acho.
    Beijos ❤

    ResponderExcluir
  12. Olá! A premissa desse livro é bem interessante, é uma pena que o mesmo peque em certas questões.
    Não gosto de personagens possessivos e muito menos de machistas, sempre fujo de livros com personagens assim.
    Mairin parece uma personagem maravilhosa, eu adoraria conhece-la! Gostaria de ver essa relação dela com Crispin, que parece muito fofa.
    Enfim, tenho vontade de conhecer a escrita da autora, mas não senti tanta vontade de fazer essa leitura.
    Beijos!

    ResponderExcluir