28/02/2020

RESENHA: Como se vingar de um cretino - Suzanne Enoch

Como se vingar de um cretino || Lessons in Love #1
Autora: Suzane Enoch
Editora: Harlequin
Páginas: 288
Ano: 2018
Era uma vez um notório visconde Dare, que seduziu lady Georgiana Halley e tomou sua inocência para ganhar uma aposta, e agora ele vai ter que pagar. O plano é simples: ela vai usar cada artifício de conquista que conhece para ganhar o coração de Dare, e então quebrá-lo. Mas o olhar do visconde tenta Georgiana a se entregar ao prazer mais uma vez, e quando ele a surpreende com um pedido de casamento, ela se pergunta: esse é mais um de seus jogos, ou dessa vez é amor verdadeiro?
Um romance de época bem amorzinho!

Georgiana Halley e suas amigas, Evelyn e Lucinda, estão consternadas com a falta de cavalheirismo dos homens da alta sociedade, durante uma conversa resolvem fazer uma lista para dar uma lição para alguns homens, sobre como tratar uma dama. A nossa protagonista decide começar justamente por alguém que nutre um ódio mortal e que sempre são vistos brigando e discutindo, o Visconde Dare, o que ninguém sabe é que a Georgie foi vítima de uma aposta, onde o visconde a seduziu e ela se entregou sem medos, por isso o ódio e o rancor. Como foi uma vítima do Dare, resolve dar-lhe uma lição.
“Lista da Georgiana
1. Nunca parta o coração de uma mulher.
2. Sempre diga a verdade, independente do que acha que a mulher quer ouvir.
3. Nunca brinque com os sentimentos de uma dama.
4. Flores são de bom tom, mas certifique-se de que são as favoritas da mulher. Lírios são particularmente adoráveis.”
O Visconde Dare, ou simplesmente Tristan, está em busca de uma dama com dinheiro para poder resolver os problemas financeiros da sua família, apesar do título o pai foi inconsequente e irresponsável deixando pouco dinheiro para a família. Georgiana seria uma boa opção, mas vivem como cão e gato... até ela se mudar para a sua casa e parecer estar um pouco mais amigável.

Os planos da Georgie teria dado certo se os sentimentos de anos atrás não viessem a tona ainda mais forte, por parte de ambos, agora mais adultos e maduros.
“Você disse ainda não confio, em vez de nunca mais confiarei. O que significa que poderia confiar, um dia.”
Eu não tinha muitas expectativas com o livro, além do habitual, eu adoro romance de época... já no início fica claro que vai ser o típico clichê que eu amo - gato e rato. Se odeiam, mas se amam, sabe?!

A trama é leve, engraçada e romântica. Georgie e Tristan formam um casal muito apaixonante, ambos são dois cabeças duras e teimosos, mas no decorrer do tempo foram amadurecendo e percebendo que eles só estavam negando o óbvio. Gostei de acompanhar a jornada e amadurecimento do relacionamento deles... No decorrer da trama surgem algumas coisas que pode acabar de vez com o possível relacionamento entre eles, mas diferente da primeira vez, eles conversam e se unem pra resolver. 

Além dos dois, temos alguns outros personagens que são incríveis, como os irmãos do Dare, principalmente o Robert que, infelizmente, sofreu muito na guerra e apesar de não falar muito, é nítido o quanto ele se importa. Espero que ele seja um dos mocinhos dos próximos livros. Os demais irmãos, são 3 no total, são ótimos... engraçados, divertidos, mas no fim das contas só querem o melhor para a família. Se importam verdadeiramente um com o outro, destaco as tias deles também.

Uma coisa bem legal sobre a obra, é que cada capítulo se inicia com trechos de obras do Shakespeare. E o livro é em terceira pessoa, nos dando perspectiva tanto da Georgie e do Tristan. 
"Eu realmente gostaria que a minha cabeça e meu coração tomassem as mesmas decisões, no entanto."
A escrita é bem leve, simples e apaixonante... daquelas narrativas que a gente não vê o tempo passar. Suzanne Enoch consegue cativar o leitor já nas primeiras páginas. O livro é bem curtinho, previsível, mas que cumpre o que promete: entreter e prender o leitor. Mas devo dizer que não curti muito como o final terminou, poderia ter mais algumas páginas e ter nos dado mais informações do final deles... deixou aquele gostinho de 'quero mais', um epílogo seria perfeito. A edição da Harlequin está linda, mas encontrei alguns errinhos de digitação, nada que atrapalhe a leitura.

Como Se Vingar de Um Cretino é um livro bem amorzinho, com ótimos personagens e um casal maravilhoso. Vale a pena conhecer!


11 comentários

  1. Um romance de época bem escrito sempre tem o poder de nos tirar de nós mesmas..rs
    Eu ando em dívida com o gênero, mas logo vou mudar isso. Ainda não tenho esse livro,mas em contrapartida, tenho alguns outros ali na estante, só aguardando.rs
    Costumo intercalar um livro mais pesado e um romance de época,mas...
    Por isso, amei a resenha do livro acima, Suzanne chegou de mansinho e já está ali, junto dos grandes nomes.
    Já vai para a lista de desejados!!!
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Olá! Apesar de adorar um bom romance de época, ainda não decidi se gosto ou não da escrita da Suzanne Enoch. A história parece ser bem leve, vou amar conferir os planos da Georgiana para se vingar desse cretino (afinal, ele merece, o ranço já está instalado com sucesso). Poder acompanhar o amadurecimento dos personagens também vai ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. Ooooi
    Eu amo muito romances de época, comecei a ler mais ano passado. Adoro mais ainda os que tem romance estilo cão e gato, é maravilhoso rsrs
    Ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita curiosidade.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Já ouvi bastante dessa autora, mas nunca parei para ler. Gostei da premissa, uma trama bem envolvente e um romance bem água com açúcar. Espero ter a oportunidade de ler.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  5. Kamilla!
    Tão bom esses romances de 'gato e rato' e depois á tudo certo, bem amorzinho. Addoro!
    Gosto quando a linguagem é leve e nos traz uma leitura tranquila.
    Já li outros livros da autora, esse ainda não.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li um romance de época, sempre falo que vou pegar um e ler, mas a enrolação é melhor. Como se vingar de um cretino me deixou bem animado pra ser o primeiro livro do gênero lido, a história parece cativar o leitor em todos os momentos e as pitadas de humor durante a narrativa devem ser muito bem colocadas. Adorei!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Kamilla
    Não li nada da autora, mas quero muito aventurar em romances de época.
    A trama é envolvente com esse casal gato e rato, pelo jeito deve arrancar gargalhadas do leitor.
    Vai para a lista de desejos, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Ah, que delícia de resenha!
    Preciso ler mais romances de época, e esse parece ser tão leve e prazeroso que acho ser uma boa opção para quem é iniciante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Kamilla
    A Georgie parece ser muito divertida e fofa, fiquei curiosa pra saber dessa vingança.
    Que bom que foi um romance bem gostoso de ler, esse eu não tinha tanta vontade de ler, mas agora já quero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro essa sinopses bafônicas de romance de época e Jacinto que George Ana vai ficar apaixonada pelo dare. Eu adoro esse contexto de tentativa de Vingança que acaba com os dois apaixonados um pelo outro

    ResponderExcluir
  11. Oi não costumo ler muito romances de época mna verdade acho que nunca li algo do gênero as vezes me pego falando que vou dar uma diferenciada nos gêneros que costumo ler mas na verdade isso não acontece sempre fico na mesma.
    Esse título parece ser bem interessante e deve ser uma trama bem diferenciada das outras beijos

    ResponderExcluir