08/05/2020
RESENHA: Big Rock - Lauren Blakely
Big Rock || #1
Autora: Lauren Blakely
Editora: Faro Editorial
Páginas: 224
Ano: 2017
A maioria dos homens não entendem as mulheres
Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só de mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?”
Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente - comprometedor... pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado... até agora.
Esperava mais...
Spencer Holiday é o típico playboy, sarado e que não quer nenhum tipo de relacionamento, gosta de curtir a vida intensamente com várias mulheres. Atualmente possui um bar que nasceu em sociedade com sua melhor amiga, Charlotte.
Charlotte atua mais na área administrativa do bar em que é sócia com Spencer, ela conhece muito bem o amigo e sabe o quão mulherengo é. Nunca havia passado pela cabeça de nenhum dos dois terem um relacionamento além da amizade, até que o Spancer precisa fingir um noivado pra ajudar o pai em uma negociação, cujo empresário é extremamente formal e antiquado.
Após um tempo, Charlotte aceita participar da farsa pra ajudar o amigo, já que isso duraria apenas uma semana. Nada além disso.
“– Bom... Tem mais uma coisa, sim, Spencer
– Diga logo. O que é?
– O óbvio, ora. Não nos apaixonarmos. Dãã – ela responde, com desprezo absoluto pela ideia.
– Ah, é disso que está falando – comento, também com total desdém. – Como se uma coisa dessas fosse possível!
– Isso jamais vai acontecer. Jamais.
– Não existe a menos possibilidade. Absolutamente nenhuma.”
Eu estava com certa curiosidade a respeito da obra, já que li muitos comentários incríveis, mas foi uma leitura ok. Fiquei um pouco decepcionada.
Big Rock nos apresenta aquele velho clichê de dois amigos de anos que após um tempo se apaixonam completamente, particularmente adoro esse tipo de história, sempre saio suspirando pelo casal. Mas isso não aconteceu dessa vez.
A história é narrada pela visão do Spencer, um personagem que já no primeiro contato fiquei desgostosa. Nas primeiras páginas já diz que o membro dele é enorme e que faz acontecer, sim, isso mesmo. Eu não sei vocês, mas estou bem cansada desse tipo de machão... em alguns outros momentos da obra, ele meio que demostra uma masculinidade frágil e que tem que controlar suas duas cabeças. Além disso, motivo para o noivado falso foi muito forçado, por mais que fosse um negócio importante não vi motivos o suficiente pra forjar um relacionamento.
"Ela está simplesmente arrasando! É a noiva de mentira sob medida feita para mim."
A Charlotte foi uma personagem que foi apresentada pela perspectiva do Spencer, então não a conhecemos realmente, porque tudo que ela faz provoca um tesão absurdo no protagonista. Na primeira cena após concordar que seria a noiva falsa, ela provoca e dão um amasso insano. Do nada. Tirando isso, era uma personagem que queria saber mais e acharia, inclusive, a trama mais atraente se fosse narrada pela perspectiva dela.
Infelizmente a história desenvolvida pela Lauren Blakely não conseguiu me convencer, tudo aconteceu extremamente rápido. Mas não posso ser injusta, existe uma química muito forte entre os personagens, mas me pareceu muito mais carnal que sentimental, só no final que senti uma ligação de sentimentos. Há outros personagens como a irmã do Spencer, que parece ser uma figura e tanto.
Apesar de não ter morrido de amor pela obra, Big Rock cumpriu o papel de entreter. Há algumas cenas divertidas e as cenas hots são bem desenvolvidas, dá pra sentir que há uma tensão sexual bem forte entre eles. Recomendo que leiam e tirem suas próprias conclusões, pra mim não funcionou tanto, mas sei de gente que amou a história de Spencer e Charlotte.
9 comentários
Oi, Kamilla!
ResponderExcluirAdorei sua resenha. Já tenho "Big Rock" na minha lista no Skoob e quero muito ler. Infelizmente, tenho notado que alguns livros new adult exageram muito nessa questão sexual, mesmo. É uma opinião minha. Algumas partes são incríveis, mas outras parecem exageradas. Não sei se foi isso que você sentiu exatamente nesse livro, mas é uma coisa que me incomoda um pouco, rs.
Beijos!
Gêmeas De Rosa
Facebook | Instagram | Pinterest
Oi!
ExcluirIsso vem me incomodando também, adoro o gênero e não desgosto das cenas hots... mas parece que são jogadas, sabe? Não tem muito contexto.
Mas muita gente amou, leia pra tirar tuas conclusões.
Beijos
Já li Big tem um tempinho e mesmo torcendo o nariz pra ele no começo do livro, ri muito. Aliás, acho que é isso que me encanta nos livros da Lauren, o bom humor. São histórias hot, mas com essa pegada de bom humor.
ResponderExcluirO casal pega fogo mesmo. E olhando assim, pode sim, ter faltado algo..rs
Espero ler mais livros da autora!!!!
Beijo
Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na flor
Oi Angela! kkk
ExcluirQue bom que tua experiência foi melhor, peguei ranço no começo, foi difícil gostar do Spancer. rs
Beijos
Oi Kamilla,
ResponderExcluirEu quero muito ler essa série. Minha mãe tem os 3 primeiros volumes e gosta bastante. Este, é o meu tipo de leitura para descansar das mais pesadas, nem coloco muitas expectativas, só gosto de um bom romance para aliviar o drama.
beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Oi Ale!
ExcluirEu também adoro leituras assim, principalmente pra sair da ressaca, mas o mocinho me irritou demais porque se acha muito foda. Peguei ranço kkkk
Beijos
pla
ResponderExcluirainda não li nada dessa autora mas tambem não gosto quando há um exagero de cenas hot
mas acho que me arriscaria a ler sim acho que o livro não é de todo ruim pois recebe bastante elogios
Olá! Acho que o diferencial desses livros, é justamente esse ter a visão apenas pela perspectiva do mocinho e em se tratando de homens a gente não pode esperar muito neh. Mas não posso negar que eu devorei o livro, li em apenas algumas horas, eu pisquei, e já estava no final.
ResponderExcluirKamilla!
ResponderExcluirUma pena que a história não conseguiu convecê-la, porque simplesmente amei esse livro. E já li os três seguintes dele que também são ótimos, pelo menos, eu acho.
Agora quero ler os dois novos que foram lançados.
cheirinhos
Rudy